Para fazer um hambúrguer de qualidade, é necessário escolher os ingredientes certos e utilizá-los da maneira correta. Para isso, separamos sete dicas de como deixá-lo de maneira surpreendente!
1 – A carne
O principal ingrediente da maioria dos sanduíches é a carne de hambúrguer. A qualidade dela tem que ser evidenciada.
Não se pode escolher uma carne com sabor duvidoso. Priorize os de carnes selecionadas e com percentual equilibrado de gordura. Assim, o sabor ficará mais evidente e na suculência correta. Os hambúrgueres Alimenta são criteriosamente produzidos com as melhores carnes, priorizando sabor e qualidade.
2 – Onde preparar
Preparar o hambúrguer em uma chapa ou frigideira é o essencial. Não coloque a carne diretamente na grelha, pois isso faz com que o suco dela se dissipe, tornando-se seca. A chapa ou a frigideira fará com que os sucos que sairão da carne fiquem em contato diretamente com ela, deixando-a mais suculenta e com mais sabor.
3 – Não mexa muito e não aperte
Para acelerar o preparo, muitas pessoas apertam o hambúrguer com a espátula. Esta prática faz com que a carne fique mais seca e com aparência de torrada, deixando o meio sem possível cozimento. É indicado deixar que a carne cozinhe normalmente sem apertar. Primeiro de um lado e depois do outro, mexendo apenas uma vez.
4 – Pão macio
Fazer o sanduíche em um pão macio faz com que se torne mais apetitoso, pois os sucos dos ingredientes serão em parte absorvidos pela massa do pão, deixando-o ainda mais saboroso.
5 – A salada
A maioria dos sanduíches tradicionais inclui salada em seu preparo. Escolher os ingredientes sempre frescos é sinal de qualidade e evidencia o sabor. É indicado incluir a alface na parte de cima, entre a carne e o pão, selando o pão para não ficar encharcado.
6 – Os condimentos
Os molhos adicionais sempre são bem-vindos. Mas tome cuidado para o sabor deles não sobressair perante aos demais ingredientes, tirando o foco maior do hambúrguer. E lembre-se de harmonizá-los com a salada!
7 – O queijo
Para finalizar um hambúrguer perfeito, é necessário escolher muito bem o queijo. Os tipos que derretem em contato com a carne são os mais pedidos. Identifique também o sabor de cada um deles e a quantidade para serem usados da maneira correta. Queijo pingando gordura, secos ou borrachudos, não podem chegar à mesa do cliente.
Depois dessas dicas, é hora de abusar da criatividade, montando seu cardápio. Mas lembre-se de que a qualidade dos ingredientes é tudo. Investir um pouco mais na qualidade, visando à satisfação do cliente, pode ser um fator essencial para o sucesso de seu restaurante.