Alimenta

Como fazer um hambúrguer americano original? Se pensou em usar pão com gergelim, ketchup, mostarda, piques, cheddar, bacon e um hambúrguer de 200 g das melhores carnes bovinas, está na hora de mudar os seus conceitos. O sanduíche que conhecemos hoje, e que está no imaginário de muitos, não é nada parecido com o que é considerado tradicional na cozinha estadunidense.

De acordo com George Motz, o maior especialista de hambúrgueres dos EUA e premiado cineasta, as primeiras versões do hambúrguer americano “tinham mais ou menos um seis ou sete centímetros, muito pequenos, porque assim era possível cozinhá-los rapidamente. Se fossem enormes, demorariam uma eternidade para a época”.

Esse prato chegou aos Estados Unidos com os imigrantes alemães no fim do século XIX, embarcados no porto de Hamburg. Nessa época, a iguaria era rústica e muito popular como refeição rápida para os marinheiros, que colocavam a carne entre dois pedaços de pão.

Com base nessa informação, Motz afirma que, ao invés daquele sanduíche enorme, com várias camadas de carnes, queijos, bacon e molhos, o original é pequeno e bem simples. “O hambúrguer americano, para mim, não é nada mais que uma carne de qualidade e fresca, pão, mostarda, cebolas e picles”, resumiu.

Se quiser seguir a dica do especialista na hora de fazer um clássico hambúrguer americano, comece a pensar que menos é mais. Aposte na simplicidade de fazer uma comida deliciosa e anote o que ele indica para fazer o melhor hambúrguer:

– Escolha uma carne de qualidade;

– Utilize pão branco fresco;

– Coloque sal para potencializar os sabores;

– Queijo;

– Cebola;

– Picles;

– Mostarda;

– Maionese.

Você não precisa ter um menu enorme com dezenas de opções. Simplifique. Aposte em receitas saborosas e coloque alguns ingredientes opcionais, se o consumidor quiser acrescentar.

Gostou dessa receita? Conte aqui nos comentários o que você achou do clássico hambúrguer americano e se você acrescentaria mais algum ingrediente.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×