Alimenta

Belo Horizonte, em Minas Gerais, não é só um belo cenário para os olhos de seus visitantes e moradores, mas também o lugar que carrega o mérito de capital do boteco, com cardápio para apreciador nenhum botar defeito!

O cardápio de boteco remete à reunião entre amigos, em um clima de descontração, liberdade, simplicidade e boa comida. Entre as iguarias para essas ocasiões especiais, a linguiça cai perfeitamente no agrado dos mais diversos paladares.

“Com receitas bem criativas, a linguiça pode ser a estrela principal dos seus petiscos, utilizadas em qualquer tipo de bar”, afirma Cristiana Almeida, nutricionista e responsável pelo Marketing da Alimenta.

Agora imagine se essa delícia fosse de composição mais saudável, feita artesanalmente por quem entende de carne como ninguém? Pois bem, apresentamos a Linguiça Artesanal da Alimenta!

A Alimenta oferece as opções: Linguiça Suína Artesanal – com Ervas, Linguiça Suína Artesanal – com Pimenta, e a Linguiça Suína Artesanal – Tradicional.

“A carne da Linguiça Artesanal da Alimenta é 100% suína e 70% com menos gordura, em comparação ao teor da oferecido no mercado. Além disso, a harmonização dessa carne é ideal com cerveja, bebida típica para essas ocasiões”, afirma Cristiana.

Abaixo, trazemos algumas receitas que podem ser feitas com a linguiça artesanal da Alimenta:

Prática e eficaz

Essa é a que todo mundo sabe fazer e dificilmente alguém resiste. Meio refogada, meio frita ou com cebola é a forma mais tradicional de se fazer. Basta cortar a linguiça e colocar em uma panela, em fogo médio. Nem precisa acrescentar óleo, se você não quiser.

Deixe fritar um pouco e acrescente as cebolas, cortadas em rodelas. Aí, é só ficar de olho até que a linguiça e a cebola estejam douradinhas.

Refinada

Uma combinação quase artística, pela aparência, além de suculenta, é claro!

A linguiça em cima de canapés de polenta brustolada deixa no prato aquela casquinha crocante e interior macio. O queijo derretido por cima e a crocância da linguiça frita trazem um sabor inesquecível.

Roots

O bolinho de mandioca com linguiça no meio é a preferência dos apreciadores de petiscos. Por ser um aperitivo que cai muito bem com cerveja, seu posto de comida de boteco é intransferível. A maciez da mandioca faz a diferença a cada degustação.

 Só para os fortes!

A linguiça apimentada com queijo e pimentão vermelho é uma combinação deliciosa. A receita vai bem com queijo coalho, acompanhado com pimentão e a poderosa pimentinha. Picante sim, mas vale a pena se aventurar!

Moderninha

Como uma ótima opção de tira-gosto assado, a tortinha de linguiça pode ser chamada de cupcake salgado. Moderna, não? E gostosa. Leva bacon e pimentão amarelo e, bem douradinha, fica irresistível.

A “diferentona”

A linguiça caramelizada na sidra é aquele agridoce que surpreende. E pasme, é muito fácil de fazer! Basta refogar a linguiça para ela ficar dourada e adicionar a sidra.

Aí é só esperar reduzir o líquido e se deliciar.

Perfumada em especiarias

Linguiça assada com vinho e alecrim: simples e de aroma incrível. Além de ser um prato saboroso, deixa o local perfumado, com os ares do vinho tinto, cebola e alecrim.

Simplesmente: gostosa

O pãozinho de linguiça fresca é sucesso e por ser simples e afetivo. Lembra aquele acolhimento agradável da casa da gente? Pois bem, ele traz isso no sabor. E, para honrar essa característica, a massa precisa ser muito macia.

A dica é: faça uma massa que você já saiba, de sua preferência. Para o recheio, linguiça, tomate e queijo ralado. Simples assim!

Agora, hands on!

Você, proprietário de restaurantes e bares, pense no grande potencial de clientes que adorariam saborear receitas criativas como essas. Um alimento versátil, delicioso e que compõe várias combinações interessantes.

Entre em contato com a Alimenta. Nós teremos o prazer em ajudá-lo na escolha certa para que seu negócio seja ponto de encontro e referência de qualidade em cardápio de boteco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×