Alimenta

Para fechar com chave de ouro a Semana do Hambúrguer, separamos um dia só com dicas de preparo para carnes e montagem do hambúrguer perfeito.

Mas o que é perfeito? É um sanduíche preparado com cuidado, escolhendo produtos de qualidade, respeitando as características de cada ingrediente para que os sabores se harmonizam. Vamos começar, porque hoje teremos um hambúrguer delicioso.

Se você gosta de um toque adocicado, precisa experimentar uma fatia de abacaxi no seu sanduíche. Mas tem um truque para que o sabor dele não domine sua refeição: a fruta precisa ser cortada em finas rodelas, colocado um recipiente e levado ao micro-ondas em potência máxima por dez minutos. Dessa forma, você retira o excesso de água e pode armazenar na geladeira por uma semana.

Várias pessoas perguntam o porquê da carne do Artesanal Burguer não ser alta. A resposta é baseada num estudo que realizamos no mercado mundial, no qual percebemos que, para o hambúrguer chegar à temperatura ideal de 72 °C a 74 °C em pouco tempo, ele precisa ser mais baixo. Assim, assegura-se o cozimento completo.

“Quando moemos a proteína, a parte externa da peça é levada para seu interior e, com isso, todos os micro-organismos que tiveram contato com ela desde o abate até a mani

pulação. Por isso a importância de garantir o cozimento total e a redução do risco de contaminação”, explica Marco Túlio, gerente de Marketing e Vendas da Alimenta.

Para preparar a carne do nosso hambúrguer perfeito, pré-aqueça a chapa a 180 °C e deixe-a selar por três minutos, evitando a perda de umidade. Vire e deixe por mais três minutos. Para finalizar, vire novamente e deixe por um minuto e meio. E não precisa apertar a carne com a espátula, pois isso não reduzirá o tempo de preparo e vai retirar a suculência.

Veja o que você precisará para a montagem:

– 2 unidades do Artesanal Burguer;

– 1 abacaxi;

– 2 pães à sua escolha;

– 2 folhas de alface;

– 4 rodelas de tomate;

– Molho de alho-poró;

– Bacon em tiras;

– Queijo cheddar processado.

Falta bem pouco para o hambúrguer perfeito ficar ponto:

– Com a carne ainda na chapa, coloque duas rodelas de abacaxi, três tiras de bacon e uma fatia do queijo processado em cima de cada hambúrguer;

– Parta o pão ao meio, adicione uma fatia do queijo processado em uma das partes e coloque em uma forma dentro do forno a 230 °C;

– Corte o tomate em fatias quase transparentes;

– Dobre a folha de alface para que fique do mesmo tamanho que o pão;

– Na fatia de pão sem queijo, coloque o molho, pois ele ajudará a segurar a salada. Coloque a alface e o tomate por cima;

– Na outra fatia, coloque a carne com o abacaxi, bacon e queijo.

Pronto. Agora é só unir os dois lados e colocar um palito para segurar tudo no devido lugar. Caso queira mais dicas sobre a preparação de hambúrgueres e acompanhamentos, veja os outros vídeos da Semana do Hambúrguer e acompanhe as páginas da Alimenta no Facebook e YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×